Perguntas frequentes

PRIMEIROS PASSOS Informações sobre seu chip

Para ativar seu chip, Clique aqui e siga os passos.

Caso seu chip seja novo é necessário que configure a internet, para isso basta seguir os passos que fizemos na página Configure sua Internet.

Para solicitar sua portabilidade, Clique aqui e siga nosso passo a passo.

Para solicitar sua portabilidade, Ligue para 288 do seu chip ou ligue para 10543 de qualquer outra operadora.

Ligue *225# para saber seu saldo e informações de seu número de celular ou Baixe o aplicativo da sua operadora.

Assim que sua compra for aprovada. Enviaremos seu chip via Correios e você receberá em seu e-mail o código de rastreio e ficará disponível na aba “meus pedidos” do site.

  • 2G > Utilizado para ligações e SMS
  • 3G > Utilizado para ligações e SMS. Também funciona a internet, porém com uma frequência mais lenta.
  • 4G > Utilizado para internet

A sua recarga pode ser feita de duas formas:

App Dry Telecom: Baixando o aplicativo Dry Telecom e fazendo o seu cadastro, você tem a opção de realizar a sua recarga, adquirir gigas extras ou até escolher o plano ideal para a sua necessidade.

Pontos físicos: Indo em lotéricas, bancas de jornal e máquinas de crédito e débito, você pode fazer a sua recarga. Basta passar o seu número, com o DDD, e escolher a operadora Surf Telecom e os valores disponíveis para recarga.

Meu plano

Pra quem já é cliente

Como o plano é pré pago, para cancelar basta não recarregar seu CHIP, e então em 3 meses ele será cancelado sem cobrança de nenhuma taxa.

Os planos podem ser renovados de forma manual, através do site ou App Dry Telecom, ou podem ser renovados automaticamente com a recarga PROgramada que é ativada no App Dry Telecom com um cartão de crédito, a cobrança e atribuição do plano é realizado a cada 30 dias. Todas as recargas de planos são válidas para 30 dias.

Ligações e Roamings

Como fazer ligações para outras cidades, estados e países

Não é possível. O benefício dos minutos/SMS do plano não é valido para ligações internacionais.

Não é possível. Por ora, o serviço está restrito ao Brasil.

Portabilidade

Entenda tudo sobre portabilidade

A duração do processo de portabilidade é de até 5 dias úteis, contados a partir da solicitação. O cancelamento do processo de portabilidade pode ser solicitado em até 24h a partir da solicitação. Durante o período de transição, para a mudança de uma operadora para outra, o telefone poderá não funcionar por, no máximo, 2 horas.

Não é possível fazer a portabilidade entre DDD's diferentes.

Não. A portabilidade será possível somente dentro da área de mesmo DDD.

O CPF/CNPJ deve estar em nome do titular da linha a ser portado, e o número a ser portado tem que estar ativo na operadora de origem. E ambas as linhas precisam estar no mesmo DDD.

Sim. Na telefonia móvel, a portabilidade será possível mesmo em distintas modalidades de serviços, desde que realizada dentro da área de mesmo DDD.

O usuário que solicitou a portabilidade pagará normalmente os serviços já utilizados na sua antiga operadora.

Sim. Embora seja um direito do usuário e um dever das operadoras, o pedido de portabilidade pode ser recusado nas seguintes situações:

  • Quando os dados enviados pelo usuário estiverem incorretos ou incompletos;
  • Se houver em andamento outra solicitação de portabilidade para o mesmo número;
  • Se o número do telefone for inexistente, não pertencer a nenhum cliente, for temporário ou for designado a um orelhão;
  • Se o número do telefone for de uma operadora fixa e a portabilidade for para uma operadora móvel e vice-versa.

Vale ressaltar:

  • Se a operadora de destino (receptora) não tiver serviço na área solicitada;
  • Ou se tratar de Serviço Móvel Especializado (SME).

A portabilidade deve ser solicitada diretamente à operadora para qual o usuário deseja migrar.

Sim. No entanto, continuará responsável pelas condições acordadas na aquisição e poderá ser cobrado pela portabilidade a cada migração.

Se houver um contrato com fidelidade, é importante confirmar com a operadora atual se a portabilidade resultará em quebra de fidelidade e possíveis multas, caso o prazo total de fidelização não seja cumprido. Normalmente, as operadoras impõem penalidades para cobrir o subsídio do plano contratado, caso o cliente encerre o contrato antes do prazo acordado. Essa confirmação prévia ajuda a evitar custos inesperados e garante que a portabilidade para uma nova operadora não traga surpresas indesejadas ao cliente.

Sim. No entanto, fica a cargo do cliente a aquisição do aparelho compatível com a tecnologia da operadora de destino (receptora).

Não. Com a portabilidade, o usuário estará submetido às condições dos planos de serviços ofertados pela nova operadora. O contrato com a operadora antiga será rescindido.

Sim. Os demais serviços do plano podem ser mantidos, mas as condições deverão ser verificadas junto à respectiva operadora antes da realização da portabilidade.

Poderá haver um período de transição de, no máximo, 2 horas, para a mudança de uma operadora para outra.

Basta entrar em contato com a operadora (por meio do site ou Central de Atendimento) para saber se o número desejado está na mesma rede.

Informações Gerais

As recargas podem ser realizadas aqui no site na aba “faça uma recarga”, e em nosso app Dry Telecom. Pontos que também podem ser realizados uma recarga: farmácias,mercados e lotéricas, selecionando a opção Surf Telecom.

Nossos planos no app e site são de R$6,00 e R$10,00.

Temos a opção de GB Extra em nosso app Dry Telecom, para realizar essa recarga é necessário ter um plano ativo.

A recarga programada é habilitada em nosso app Dry Telecom com um cartão de crédito, assim ficará programado para a sua recarga ocorrer a cada 30 dias de forma automática. Temos bônus vitalícios na recarga programada para nossos clientes, cada plano tem uma quantidade GB disponível para os bônus.

Mantendo as recargas sendo realizadas no período de 30 dias, já está apto para participar da regra do acúmulo, que consiste em: será acumulado os dados restantes referente a sua recarga de 30 dias atrás, mais a sua nova recarga. Todo o cliente tem um teto de quanto pode acumular, que é o dobro do plano.

Para poder fazer essa mudança, é necessário que o seu celular seja compatível com o eSIM, ter um plano ativo e realizar o pagamento do eSIM.

Para alterar de eSIM para chip físico, precisa ter um plano ativo e realizar o pagamento dos valores de 10,00 do chip + frete.

Todo cliente que fizer uma troca de modalidade de chip, precisará abrir um chamado para alterar os dados do chip. O chamado é aberto mediante a documentação e selfie do cliente.

Cada modelo e marca de celular tem uma capacidade, geralmente é de 3 a 8 linhas. Porém, dependendo do modelo do celular, para ter mais de um eSIM é preciso ter um chip físico.

Não. Antes de fazer reset no celular, é necessário fazer a remoção do eSIM, caso contrário o mesmo ficará preso no celular.

Sim. Para poder usar o mesmo eSIM em outro aparelho é necessário que antes ele seja removido do celular antigo e depois é só ler o QRcode no aparelho novo, o aparelho novo precisa ser compatível com o eSIM também.

Caso o cliente queira realizar a troca de titularidade do chip da nossa operadora, ele pode, desde que forneça os dados, documentações e selfies necessárias.